Recebimento / Manifestação do Destinatário

 

O “Módulo de Recebimento / Manifestação do Destinatário” automatiza a recepção e a validação dos documentos fiscais (NF-e, CT-e) e seus eventos que exigem guarda legal (CC-e, Cancelamento).
 
Possibilita à empresa fazer uma busca de uma caixa de e-mail ou diretório das notas enviadas pelo fornecedor, a checagem da estrutura ou Schema do XML e do formato de distribuição, o armazenamento das notas recebidas, disponibilizando-as para o sistema de gestão do cliente e a impressão do DANFE em formato padrão.
 
Oferece ao cliente uma interface gráfica WEB para o monitoramento dos recebimentos efetuados, além de monitorar o cancelamento de notas, realizado após o recebimento, pelo emitente.
 
Disponibiliza todas as funcionalidades exigidas pela Manifestação do Destinatário: ciência da emissão; confirmação da operação; operação não realizada; e desconhecimento da operação. Adicionalmente, controla os prazos para a manifestação de acordo com o tipo de operação (interna, interestadual e interestadual destinada à área incentivada) e permite a baixa automática do XML da NF-e para evitar o recebimento sem documento que comprove a operação.
 
O “Módulo de Recebimento de NF-e e CT-e” integra-se com os módulos de “Regras de Validação Fiscal” e “Repositório Fiscal/Atendimento de Intimações”.