Regras de Validação Fiscal

 

O “Módulo de Regras de Validação Fiscal” oferece ao cliente o recurso de validar – a partir de regras de negócio customizáveis – os documentos eletrônicos antes do envio ao órgão autorizador (no módulo de emissão) e antes da integração dos XML’s recebidos no ERP (no módulo de recebimento).
 
Contém um pacote de mais de 900 regras fiscais de validação que podem ser customizadas tanto no que diz respeito à sua lógica quanto sua mensagem retornada ao usuário. As regras de validação extrapolam a funcionalidade de verificar regras fiscais, permitindo a criação de regras de validação voltadas ao negócio do cliente.
 
Na Emissão: o NotaMax consegue validar dados antes mesmo do envio das notas fiscais à SEFAZ, tornando-se fator fundamental para garantir a integridade da informação apresentada ao Fisco. Assim, o usuário tem certeza de que estará enviando ao Fisco dados corretos. Se os dados estiverem incoerentes o NotaMax avisa ao cliente, fazendo com que o mesmo corrija os dados antes do envio ao órgão autorizador.
No Recebimento: o NotaMax, com suas regras de validação, torna-se fundamental para que o cliente não receba documentos inidôneos ou com regras de negócio em desacordo com a empresa.